onselectstart='return false'> onkeydown='return validateKey(event)' oncontextmenu='return false'> onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Falecimento: Prof. Olides José Cótica

Professor Olides José Cótica

O grande mestre da matemática, Professor Olides
nos deixou no dia 24 de agosto.

A Turma do São João Anos 80, em nome de todos os
colegas, amigos e seguidores deseja muita luz ao mestre, 
e que ele possa descansar em paz!

Que Deus abençoe a sua família!


Quando o Professor Olides iniciava suas aulas, costumava antes ler
sempre o pensamento do dia na agenda do Colégio.
Após a leitura ele dizia: - "Pensemos muitas vezes sobre isso!" 
Pensemos sim, mestre! Sempre!

" A vida não passa de uma oportunidade de encontro. 
Só depois da morte se dá a junção. 
Os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace. "
Victor Hugo

Mensagens dos Ex-Alunos e Colegas:(80)

Cláudia Lousada 
Meus sentimentos à família. Grande mestre da matemática 
e excelente pessoa. Que Deus o tenha

Naida Pivatto Steigleder
Meu prof !!! Descanse em paz !! Bjoos no coração família !!!

Adriana Sanchez
Boas lembranças o professor nos deixou... abraço e meus sentimentos!!!

Denise Rech Cassol
Meu professor! Descanse em Paz, que Deus console a família.

Marione Pinheiro
Querido mestre Olides saudades eternas !! Ele, o Irmão Jardelino lá no 
início e depois o Laudeli Furlan foram os meus inesquecíveis professores 
de matemática. Do Olides lembro da máxima, com aquele dedo comprido
apontando : " Vocês tem farinha na cabeça ?? Usem a massa cinzenta !!" 
Sim mestre aprendemos a usar, descanse em paz !!!

(mais 75 mensagens... para continuar lendo clique à esquerda em "Mais Informações")


Daniel Pitta
Puxa vida, quando foi? Meus sentimentos à família.

Karin de Cordal
Que tristeza, Grande professor e colega. Meus sentimentos a família

Émerson Jacques
Meu amigo, professor dedicado sempre preocupado com os alunos e a disciplina. 
Mas muito amigo e brincalhão nas horas certas.......como ele costumava 
dizer ...." NÃO CONFUNDA CHINELO COM CHILENO". Descanse em 
paz grande amigão. A educação perde uma grande pessoa .

Rogério Ketzer
Grande perda... era uma figuraça!

Chiquinho Brigido 
Foi meu Professor!

Ubirajara Junior
Deus o tenha

Silvio Luiz Belbute 
Paz e luz. Foi meu professor em diversos anos.

Flavia Brum Lousada
Muito triste

Denise Silveira Melo 
Queriiido! Tinha um coração, homem digno e grande professor! O céu hoje
está em festa...retornou um grande homem! Meu pesar à família que 
Deus dê consolo a todos...

Eduardo N. Ribeiro 
Meus sentimentos a família! Ele foi meu professor de matemática. 
Descanse em paz e muita luz professor.

Jorge De Césaro 
Amigo da nossa familia. Abraco querido a Ana e filhos

Eunice Machado Braghirolli 
Meus sentimentos à família - Grande mestre!

Marinês Rosane Ribeiro Zeferino 
Grande perda, excelente mestre, sentimentos aos familiares

Joao Sperb 
Meus sentimentos à família. Grande professor 
Olides José Cotica, rest in peace.

Adriana Gandin 
Meus sentimentos à família!! 
Nosso eterno professor de matemática!!

Fábio Flesch 
Meus sentimentos à toda família

Marco Stucky 
Meus sentimentos a família, ele foi meu professor na 
quinta série 53 e regente na sexta série 65.

Andre Guedes 
Grande professor!!! Muita da matemática que ensino para os meus 
alunos na Faculdade aprendi com este mestre!!! 
Meus sentimentos a família! !

Luiz Fernando Leite 
Meus sentimentos a família.

Ana Oliveira 
Ele não conseguia ficar brabo com a gente, falava com 
respeito, era amigo, adorava matemática. 
Uma boa lembrança de professor. Meu pesar.

Nadia Saraiva 
Nossa mais uma estrela no céu. Lembro dele me 
cobrando os números kkk

Cláudio Mércio 
Olides era mestre mesmo.

Rafael Benvenutti 
Um dos maiores mestres da matemática que já tive. 
Ele calculava a raiz quadrada de um número de cabeça. 
Que loucura. Vai fazer muita falta. Um abraço para a família.

Karla Fredel 
Nunca vou esquecer desse professor, tive ajuda dele como
aluna e como colega! Sinto muito! Força para família!

Alexandre Torres 
Grande mestre. Jogava toco de giz nos "desatentos"... 
Descanse em paz!

Andrea Salatino 
Foi meu professor de matemática, lembro muito 
de suas aulas, lamento a perda..

Luís Dal Corso 
GRANDE MESTRE, DESCANSE EM PAZ !

Aglae McNicholas 
Foi meu professor tambem. Descanse em paz!

Mirela Vicentini 
Bah! Meu Professor de matemática! 
Descanse em paz e muito obrigada! Abraço!

Rosane Helena 
Foi um grande ser humano e um ótimo professor!!! 
Puxa vida....lamentável saber que ele partiu!! 
Que tenha muita paz e luz!!

Lari Hp 
Querido!

Inara Teixeira Haider 
O melhor professor de matemática que tive em toda 
minha vida escolar, lembro de sua voz um pouco rouca 
num timbre suave quase frágil...
Descanse em paz, professor Olides !

Ranieri Adriana 
Grande Professor Olides; descanse em PAZ!!!

Homero Machado 
Descanse em paz, mestre! Cumpriu seu papel com louvor

Silvani Basso 
Adorava a " matemática" do professor Olides.

Karin Agiova 
Sentimentos à família!!! Grande professor.

Maira Nazario Adzema 
Adorava ele! Sei agora que São Pedro terá 
mais um matemático no céu. 
Meus sentimentos a família Cotica!

Lúcia Rubim Soares 
Aprendi muito com ele. Grande pessoa.

Rosangela Kohlrausch 
Muito querido, ótima pessoa e um 
excelente professor. Fique com Deus.

Claudia Coelho Fontana 
Era um cara muito legal!

Bob Bahlis 
Grande Professor da infância. 
Fazia malabarismos com o Giz.

Nádia Chamun 
Grande professor, vai com Deus.

Ana Beatriz Rizzo Neis 
Que dó! RIP

Marcelo Mottini 
Grande professor de matemática. 
Sentimentos à família.

Lisiane Essvein de Oliveira 
Ótimo professor. Lamento muito.

Jane Moraes 
Sentimentos à família

Léo Henrique Obst Júnior 
Sentimentos à família, foi 
meu professor com muita competência.

Julio C. Gemin 
Fui aluno do professor Olides, foi na 7ª série do 1º grau e 
no 1º ano do 2º grau. Era um grande ser humano, que se 
esforçava para que todos os alunos entendessem a matéria. 
Elevo ao Todo Poderoso orações para que o acolha 
em Sua morada, e que dê aos seus familiares 
muita força nesse momento.

Rosane Helena 
Um queridão!!

Ciro Chamun Junior 
O ano era 1976, final do gauchão era no domingo para 
variar em um GRENAL. O PROFESSOR OLIDES como bom 
gremista ficou tocando flauta a sexta toda.
No domingo o INTER FOI OCTA CAMPEÃO e eu para 
variar estava no jogo e comprei fita apache, faixa e tec......
Na aula de segunda de MATEMÁTICA lá estava eu 
de fita na cabeça, e o nosso prof me fuzilando esperando 
só uma minha para dar o troco.
E não demorou veio a chance, é claro que nem lembro 
o que eu fiz, mas sei que fiz e ele do auto 
da sua AUTORIDADE:
- Tu vais comigo para a outra turma, 
para eles verem o teu exemplo.
Terminada a aula me levou para a outra turma, 
me colocou no estrado que tinha na frente do 
quadro negro e falou para todos :
- ESTE É CIRO ELE É OCTA CAMPEÃO GAÚCHO, 
DEVERIA SER OCTA EM COMPORTAMENTO, 
QUERES FALAR ALGUMA COISA?
- SIM EU SOU OCTA CAMPEÃO GAUCHO.
A aula caiu na gargalhada, e ele me mandou 
embora de volta para minha.
ESTA É APENAS UMA DAS LEMBRANÇAS DO 
MEU QUERIDO PROFESSOR E "CARRASCO".

Luciana Volpato Sant'Anna Mendes 
Nossa, que noticia!

Marcia Brenner 
O melhor professor de matemática!

Cristina Maurente 
Meu professor de matemática querido!!! 
Deixou saudades!!!

Wandir Nunes Filho 
Mestre !

Ana Guedes 
Lembro do Giz voando na sala !! 
Ótimo professor de Matemática , descanse em paz !!!

Fernando Marques Ferreira 
Grande professor. Ótima pessoa. 
Descanse em paz.

Adalberto Fábio Ruschel 
Vai com Deus. Baita professor. 
Saudades das aulas dele...

Gerson Luis Reolon 
Mais que um grande mestre, 
um grande educador.

Manoel Ribeiro 
Grande mestre e exemplo.

Leandro Tadeu 
Grande professor, saudades!!!

Ernani José Penz Jr. 
GRANDE É POUCO , MESTRE . me lembro da mania 
de ficar mexendo na pulseira do relógio. 
Boas recordações

Marcos Schmidt 
Mestre! 
Tem um lugar lá no céu garantido.

Ellen Hamann Smith 
Grande Professor e pessoa.

Asuncion Ortiz Romacho 
Grande professor!

Eduardo Gomes 
Esse cara era bom!!

Victor Christofari 
Era um bom homem - está com Deus

Marcos Scarfone 
Ótimo professor e excelente, como pessoa.
Que descanse em paz!!!!

Rosangela Webber Rolim 
Baita professor de Matemática! 
Meus sinceros sentimentos!

Diriane Tais 
Lisiane Mottin

Deisi Schmidt Dementshuk 
Fica a frase: "não tem choro nem namoro!" 
RIP! 

Fabricio Fontanella 
Grande mestre.

Antonio Dutra Junior 
Meu professor de matemática na 5a, 6a e 
7a séries. Na 8a só passei devido as aulas particulares 
na mesa da sala da sua casa. Recorri novamente 
no 2o ano do 2o grau. Ninguém ensinava melhor, está 
para sempre nas minhas lembranças. 
Obrigado, professor!

Fabio Bastos 
Tive HONRA de ter aulas deste GRANDE MESTRE, 
que DEUS o receba, considerações a família....

Roque Reckziegel 
Foi meu professor em 1969/1970. 
Descanse em paz professor.

Fabio Bastos 
Cada vez que temos notícia que um de nossos 
professores vem a falecer, é como se parte 
de nossa formação fosse machucada....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS POPULARES