onselectstart='return false'> onkeydown='return validateKey(event)' oncontextmenu='return false'> onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Conhecimento Emociona


La Salle comemora 52 anos da formatura da primeira turma do curso ginasial em Toledo

O dia 16 de dezembro de 2011 foi uma data especial para muitos ex-estudantes do Colégio La Salle em Toledo. Neste dia comemorou-se o Jubileu de Ouro da primeira formatura da turma do curso ginasial do Oeste do Paraná. Alguns alunos daquela época foram homenageados pelos formandos de 2011. As datas comemorativas seguirão em 2013, quando o Colégio completará 56 anos, em Toledo. O professor, Nelson Engelmann, antecipou que a partir de janeiro as redes La Salle do Brasil e do Chile formarão uma única província. Engelmann comentou que a Campanha institucional do Colégio “O Conhecimento Emociona”, representa este novo momento da instituição, mas sem perder a identidade que dá a sustentabilidade da filosofia lassalista. “O que rege a estrutura do La Salle é o tripé: fé, fraternidade e serviço. Um projeto não se constrói de um dia para o outro, porque mesmo que tenhamos um colégio bonito, as pessoas devem primeiramente viver este tripé”. 

Nelson lembrou que foi pensando na vivência deste tripé que a direção do Colégio estabeleceu a estratégia de apresentação da campanha “O Conhecimento Emociona”. “Optou-se para apresentar a Campanha primeiramente aos educadores e colaboradores, pois são eles que vivem o dia a dia da construção deste conhecimento. Quando o educador coloca verdade e amor em suas atividades, tudo fará sentido. É importante os alunos terem uma escola moderna, mas o mais importante é o conhecimento e valores que construímos e isso nós devemos buscar no dia a dia com o tempo e dedicação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS POPULARES