onselectstart='return false'> onkeydown='return validateKey(event)' oncontextmenu='return false'> onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 29 de setembro de 2013

Corrente do Bem - Participe!

(clique na imagem para ampliar)
Esse é o Tio da Pipoca lá do Colégio La Salle São João
Não tem como não lembrar dele, né? Vamos ajudar o nosso Tio?

" Este é o senhor Nelson, o maior exemplo de persistência que eu já vi!!!!
Eu o vejo todos os sábados da minha sacada. Ele é um senhor bastante idoso e debilitado, empurra com muita dificuldade sua carrocinha de churros, uma mão na bengala e outra na carrocinha, suado, exausto e sem camisa até em dias de frio e chuva, pois vem de Viamão e busca sua carrocinha na Av. Assis Brasil. Nessa foto ele está na Av. Ceará e seu local de trabalho é o Parcão! Amigos, a cena é de impressionar, emocionar e repensar sobre a forma egoísta que vivemos. Decidi então procurá-lo no Parcão, pois já o tinha visto lá. Cheguei de mansinho e engatamos uma conversa, então fiquei ainda mais emocionada de ouvir a sua história, pois apesar de ter uma vida difícil é alegre e feliz. Como disse, ele mora em Viamão, durante a semana sua carrocinha fica na Av. Assis Brasil, ele busca e faz seu ponto na rua do Colégio São João. Aos sábados vai para o Parcão de manhã e volta só a noite.
É casado, sua esposa faz tratamento para um câncer de mama, cria um neto com problemas sérios de aprendizagem, há três anos foi atropelado e ficou com dificuldades e dores extremas para se locomover. Nesta foto é ele na Zero Hora onde foi fotografado por um renomado fotógrafo ( inclusive estou a procura dele) dias após o seu acidente em que ele também ficou emocionado com sua história. Seu Nelson que me mostrou pois guarda com muito carinho na sua bolsa. Expliquei para ele o quanto gostaria de ajudar e perguntei a ele do que precisa, ele me disse com um sorriso no rosto: - Minha filha, qualquer ajuda é bem vinda, pode ser meus remédios, pneus novos para a carrocinha que está comigo há mais de trinta anos. Perguntei então se poderia tirar uma foto e ele prontamente começou a organizar tudo a sua volta. Enfim, amigos estou pensando em fazermos uma CORRENTE DO BEM se cada um de vocês compartilhar esta foto já será uma grande ajuda, pois minha ideia é divulgar para estes programas de televisão, jornalistas e pessoas que puderem ajudar, pois sua situação é bem precária. "
por Simone Menna Barreto, via Facebook da Turma do São João Anos 80

Quem Quiser Ajudar: 
Nelson Luiz Ribeiro 
CPF Nº 125.792.203-30 
Caixa Econômica Federal: Agência 0446
Conta Poupança: 59305-0
Facebook:

Bela iniciativa, conte com o nosso apoio!
Turma do São João Anos 80

Um comentário:

  1. Grande exemplo de força, determinação, coragem, vamos todos à Redenção sábado com o intuito de levar alegria pra esse guerreiro. Abraço, Gislaine

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS POPULARES