onselectstart='return false'> onkeydown='return validateKey(event)' oncontextmenu='return false'> onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 27 de abril de 2013

Memória: Ir. Alóis Knob


Proibida a reprodução desta foto sem autorização
@ Direitos Reservados


Texto deixado pelo Ir. Alóis Knob
para ser lido durante a sua cerimônia de passagem
Fonte: Reprodução Livro "Ir. Alóis Knob - Religioso Lassalista"
Vidas Lassalistas - Nº 81 - Salles Editora - 2008
Biógrafo: Ir. José Odillo Kirch

Lembrança da Turma do São João ao querido e saudoso Ir. Alóis
na data em que completa 5 anos de sua partida

Através de suas fotografias temos hoje registrados os melhores
momentos de nossa juventude. 
Obrigado pelo carinho, Ir. Alóis. 
Fique com Deus!  

Depoimento de um Ex-Aluno:
 Registrou a história do São João. Muitas das fotos que tem aparecido no Facebook com a
 Banda, Canarinhos, Turmas de aulas, etc ainda é um exemplo de vida, de luta por ideais, de vontade de viver, de fazer diferença, para o mundo e para as pessoas, e de fé em si próprio e acima de tudo em Deus. Obrigado Ir. Alóis, interceda para que nunca esqueçamos de que devemos aprender com a vivência. Obrigado, Irmão Alóis!
Fernando R. Kloeckner Noronha

24 comentários:

  1. Muito querido! Meu padrinho do Crisma.

    ResponderExcluir
  2. Me ensinou muito! Meu 1o emprego! Aprendi o valor de uma foto e o carinho pelos melhores momentos que registramos através de uma imagem! Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Adorava ele! Um exemplo de artista!

    ResponderExcluir
  4. UM grande irmão , deixou muitas saudades!!!

    ResponderExcluir
  5. Cláudia Maria Beretta28 de abril de 2013 23:15

    Adorava ir na "sala" dele. Era uma bagunça e eu curtia aquilo!

    ResponderExcluir
  6. Sonia Maria Schiefferdecker Karpouzas28 de abril de 2013 23:16

    sempre com o seu grande sorriso saudades !

    ResponderExcluir
  7. Carla D'Avila de Assumpção28 de abril de 2013 23:16

    Querido, ir. Alóis! Que saudades! Ele me acompanhou do jardim da infância até a minha primeira colação de grau. Durante minha faculdade de jornalismo ele me emprestava máquinas fotográficas para eu fazer os projetos.

    ResponderExcluir
  8. Rosangela Gatti Wolff28 de abril de 2013 23:17

    Me lembro dele entrando em sala de aula para fotografar as turmas todos os anos.

    ResponderExcluir
  9. Eliana Cabral Barros28 de abril de 2013 23:18

    me lembro bem do irmao Alois, quando ia buscar meus filhos no colegio...ou pegar fotos!!!! saudades

    ResponderExcluir
  10. irmão Alois , sempre prestativo com a gurizada.

    ResponderExcluir
  11. Trabalhei com ele, muitas fotos eu separei e botava em hordem....Saudades desse tempo!! :))

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que ele tinha falecido. Espero que alguém de sequência ao maravilhoso trabalho que ele fazia.

    ResponderExcluir
  13. Grace Castro Silva28 de abril de 2013 23:20

    Era meu amigão. Lembro que quando levei meu convite de formatura da faculdade ele ficou muito emocionado! Querido! Saudades Eternas!

    ResponderExcluir
  14. Ricardo A. Biesdorf29 de abril de 2013 09:29

    ótimas lembranças...

    ResponderExcluir
  15. Mauro Dobrilovich29 de abril de 2013 09:30

    faleceu com 88 anos. estudei no colégio entre 79 a 89 e não tem uma única foto da turma que ele não tenha tirado!

    ResponderExcluir
  16. Sidinei Martins Martins29 de abril de 2013 15:54

    Saudades Eternas! Só quero pedir perdão pelos nossos deboches, eramos guris de Calça Curta e não tinhamos medidas para debochar. Aonde estiver Irmão Alois que esteja nos protegendo.

    ResponderExcluir
  17. Márcia Frizzo Mello29 de abril de 2013 15:55

    Querido, sempre muito atencioso e amante da natureza!

    ResponderExcluir
  18. Adorava as melodias de pássaros cantarolando que ele colocava na passagem do Audiovisual. Mestre, educador e artista, está "taggado" para sempre em todas as nossas fotos e recordações da escola.

    ResponderExcluir
  19. Luis Henrique Gasparetto29 de abril de 2013 15:57

    Ele tinha uma inteligência superior, uma visão de mundo superior...e documentou a história do São João com as suas lentes...

    ResponderExcluir
  20. Elinor Maria Manganelli Burigo29 de abril de 2013 15:57

    Belas recordações... Mestre Alois

    ResponderExcluir
  21. Fernando R Kloeckner Noronha29 de abril de 2013 15:59

    Obrigado pela lembrança, me permitiu registrar algumas palavras que vinha comentando com algumas pessoas a respeito e com profundos respeito e admiração pelo Irmão Alóis - um seguidor de La Salle, não só pela Congregação, mas também e principalmente pelo exemplo de vida.

    ResponderExcluir
  22. Afrânio Krás Borges Hainzenreder30 de abril de 2013 07:30

    esse fotografou .... Grande figura...

    ResponderExcluir
  23. Grande pessoa e como cuidava de seu material do audivisual.Não poderiamos pegar algo sem ele falar e ficar olhando bjs saudoso

    ResponderExcluir
  24. Falei dele esta semana para um fotógrafo como exemplo de amor à profissão.

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS POPULARES