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quarta-feira, 28 de abril de 2010

É Hoje o Dia e o Feliz Páscoa da Simoninha

Colegas, estas mensagens abaixo, eu só vi agora. Eu não pude de deixar de compatilhar com todos vocês. Os emails que recebo é enviado ao email do meu msn, e que não acesso com frequencia. Eu já repassei a todos o meu email pessoal.
Atualizem para que eu possa acompanhar todas as manifestações e postar no blog.

Estas pérolas tem que ser postadas "aqui", para que o mundo possa conhecer e admirar a nossa "turminha". Olha o legado que deixaremos pra história..
Atenção!! Abriu inscrições no Senac para curso da 3ª Idade no aprendizado de "Como Mexer no Blog".
Até o final de semana vamos tentar atingir 250 visitantes..

Plinio, antes tarde do que nunca..
Aproveitem.. Claudinho


Pessoal dentro de uns minutos entrarei numa reunião que deve durar o dia todo. Receberei os e-mails de vocês pelo telefone mas dificilmente conseguirei escrever , por isto quero aproveitar agora para dizer que sinto muito não estar hoje a noite e desejar que se divirtam um montão.

Margaret Mead diz que amadurecer é um processo na qual agente vai abandonado uns papeis em função de outros , vai deixando de ser filho par ser pai, passa de sobrinho para tio, aluno para professor , namorado para noivo e esposo ,deixa de ser principiante para ser chefe.É interessante observar que nesse processo vai se deixando de ser cuidado para ser o que cuida .Não da para se queixar, afinal qualquer mamífero isto..........Mas que bom que era quando agente tinha somente que aprender !

São poucos os papeis que ao longo da vida não vão passando de recebedor a entregador, consigo me lembra apenas de dois; amigo e irmão a mediada que envelhecemos não nos tornamos amigo sênior, nunca tive um aprendiz de amigo, passam os anos e não assumimos mais compromissos que aqueles que havíamos assumidos quando tínhamos 14 , 15 ou 16 anos .A amizade melhora; os vínculos se fortalecem mas a condição de reciprocidade permanece. Se não for assim a amizade não existe e ponto, não precisa divorciar pagar pensão etc.. Simples. Talvez por isto seja tão prazeroso, tão didático e tão terapêutico ter amigos.

E por falar em amigo..... as vezes penso porque vocês são tão importantes pra mim , afinal de conta só compartilhei com vocês 4 anos da minha vida e há 25 anos atrás !!!???Já conheci tanta gente depois de vocês, já participei de tantas turmas! Às vezes penso que é porque alguns de vocês eu conheci num no grupo de jovens e talvez isto reforce os laços, às vezes penso que aos 14,15 anos o meu cérebro estava em formação e as abobrinhas que nos dizíamos marcaram as minhas sinapses para vida inteira e às vezes penso que é só saudade de mim mesmo Talvez essa seja a verdade,saber vocês me faz bem porque me lembra quem eu sou, tirando tooooodo o resto, trabalho, posição, filhos, esposa chefe ...!!

O que a Margaret Meade não disse é que à medida que amadurecemos vamos nos tornado resolvedores de problemas , resolvemos problemas dos filhos , dos funcionários , dos clientes , dos cunhados dos irmãos do sogro do pai ...Ta certo ! Já sei que os filhos, o conjugue e até mesmo a sogra o cliente e o cachorro fazem parte integra das nossas vidas ! Das nossas escolhas ! Tá certo também sei que muitas vezes são os nossos problemas que devem ser resolvidos pelos outro......MAS QUE BOM QUE È NÂO TER QUE RESLOVER NADA !!!!!!

Por isto amigos hoje à noite não resolvam nada , morram de rir , falem bastante besteira, tirem sarro um do outro e voltem a suas casas com bateria recarregada.
Um abraço fraterno,

Plinio

Use Filtro Solar...



Bem, não de uma propaganda comercial, que visa vender um produto, mas sim de um filme bem diferente em seu propósito.

Muita gente já viu e comentou esse maravilhoso filme institucional da DM9DDB, mas creio também que para grande parte do público o mesmo continua desconhecido. É uma pena, pois nínguem deveria deixar de assistir a essa produção emocionante e verdadeira.


Intitulado de "Sunscreen", este filme foi produzido em 1999 pela agência DM9DDB, onde na época Erh Ray e José Henrique Borgui eram parceiros de criação. A idéia para o "comercial" veio de um texto lido por um orador em uma cerimônia de formatura nos EUA no ano de 1997.


Em 1º de Junho daquele mesmo ano, a jornalista Mary Schmich publicou o belíssimo texto em sua coluna no jornal The Chicago Tribune. Foi a partir disso que a redação chamada "Wear Sunscreen" circulou o mundo através de e-mails e chegou nas mãos de Ray e Borgui.


Eles transformaram o texto em um vídeo extremamente emocionante e bem produzido, com imagens do cotidiano editadas em formato video-clip. São 7:05 minutos de filme, uma produção maravilhosa que conta tanto com a narração do famoso texto como com uma trilha sonora fantástica.


No final das contas temos um comercial institucional de arrepiar, que não fala de uma empresa, fala de todos nós, para todos nós. Pensamentos que, se seguidos, podem tornar a vida muito melhor e mais divertida. Sem tantas preocupações, sem tanto stress.


Como disse, "Sunscreen" é um vídeo obrigatório para todos. Para ver, refletir e guardar para quando der vontade de assistir novamente.

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