onselectstart='return false'> onkeydown='return validateKey(event)' oncontextmenu='return false'> onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 28 de abril de 2010

É Hoje o Dia e o Feliz Páscoa da Simoninha

Colegas, estas mensagens abaixo, eu só vi agora. Eu não pude de deixar de compatilhar com todos vocês. Os emails que recebo é enviado ao email do meu msn, e que não acesso com frequencia. Eu já repassei a todos o meu email pessoal.
Atualizem para que eu possa acompanhar todas as manifestações e postar no blog.

Estas pérolas tem que ser postadas "aqui", para que o mundo possa conhecer e admirar a nossa "turminha". Olha o legado que deixaremos pra história..
Atenção!! Abriu inscrições no Senac para curso da 3ª Idade no aprendizado de "Como Mexer no Blog".
Até o final de semana vamos tentar atingir 250 visitantes..

Plinio, antes tarde do que nunca..
Aproveitem.. Claudinho


Pessoal dentro de uns minutos entrarei numa reunião que deve durar o dia todo. Receberei os e-mails de vocês pelo telefone mas dificilmente conseguirei escrever , por isto quero aproveitar agora para dizer que sinto muito não estar hoje a noite e desejar que se divirtam um montão.

Margaret Mead diz que amadurecer é um processo na qual agente vai abandonado uns papeis em função de outros , vai deixando de ser filho par ser pai, passa de sobrinho para tio, aluno para professor , namorado para noivo e esposo ,deixa de ser principiante para ser chefe.É interessante observar que nesse processo vai se deixando de ser cuidado para ser o que cuida .Não da para se queixar, afinal qualquer mamífero isto..........Mas que bom que era quando agente tinha somente que aprender !

São poucos os papeis que ao longo da vida não vão passando de recebedor a entregador, consigo me lembra apenas de dois; amigo e irmão a mediada que envelhecemos não nos tornamos amigo sênior, nunca tive um aprendiz de amigo, passam os anos e não assumimos mais compromissos que aqueles que havíamos assumidos quando tínhamos 14 , 15 ou 16 anos .A amizade melhora; os vínculos se fortalecem mas a condição de reciprocidade permanece. Se não for assim a amizade não existe e ponto, não precisa divorciar pagar pensão etc.. Simples. Talvez por isto seja tão prazeroso, tão didático e tão terapêutico ter amigos.

E por falar em amigo..... as vezes penso porque vocês são tão importantes pra mim , afinal de conta só compartilhei com vocês 4 anos da minha vida e há 25 anos atrás !!!???Já conheci tanta gente depois de vocês, já participei de tantas turmas! Às vezes penso que é porque alguns de vocês eu conheci num no grupo de jovens e talvez isto reforce os laços, às vezes penso que aos 14,15 anos o meu cérebro estava em formação e as abobrinhas que nos dizíamos marcaram as minhas sinapses para vida inteira e às vezes penso que é só saudade de mim mesmo Talvez essa seja a verdade,saber vocês me faz bem porque me lembra quem eu sou, tirando tooooodo o resto, trabalho, posição, filhos, esposa chefe ...!!

O que a Margaret Meade não disse é que à medida que amadurecemos vamos nos tornado resolvedores de problemas , resolvemos problemas dos filhos , dos funcionários , dos clientes , dos cunhados dos irmãos do sogro do pai ...Ta certo ! Já sei que os filhos, o conjugue e até mesmo a sogra o cliente e o cachorro fazem parte integra das nossas vidas ! Das nossas escolhas ! Tá certo também sei que muitas vezes são os nossos problemas que devem ser resolvidos pelos outro......MAS QUE BOM QUE È NÂO TER QUE RESLOVER NADA !!!!!!

Por isto amigos hoje à noite não resolvam nada , morram de rir , falem bastante besteira, tirem sarro um do outro e voltem a suas casas com bateria recarregada.
Um abraço fraterno,

Plinio

Use Filtro Solar...



Bem, não de uma propaganda comercial, que visa vender um produto, mas sim de um filme bem diferente em seu propósito.

Muita gente já viu e comentou esse maravilhoso filme institucional da DM9DDB, mas creio também que para grande parte do público o mesmo continua desconhecido. É uma pena, pois nínguem deveria deixar de assistir a essa produção emocionante e verdadeira.


Intitulado de "Sunscreen", este filme foi produzido em 1999 pela agência DM9DDB, onde na época Erh Ray e José Henrique Borgui eram parceiros de criação. A idéia para o "comercial" veio de um texto lido por um orador em uma cerimônia de formatura nos EUA no ano de 1997.


Em 1º de Junho daquele mesmo ano, a jornalista Mary Schmich publicou o belíssimo texto em sua coluna no jornal The Chicago Tribune. Foi a partir disso que a redação chamada "Wear Sunscreen" circulou o mundo através de e-mails e chegou nas mãos de Ray e Borgui.


Eles transformaram o texto em um vídeo extremamente emocionante e bem produzido, com imagens do cotidiano editadas em formato video-clip. São 7:05 minutos de filme, uma produção maravilhosa que conta tanto com a narração do famoso texto como com uma trilha sonora fantástica.


No final das contas temos um comercial institucional de arrepiar, que não fala de uma empresa, fala de todos nós, para todos nós. Pensamentos que, se seguidos, podem tornar a vida muito melhor e mais divertida. Sem tantas preocupações, sem tanto stress.


Como disse, "Sunscreen" é um vídeo obrigatório para todos. Para ver, refletir e guardar para quando der vontade de assistir novamente.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

1º Encontro da Turma no Bar Imperial - Nova Versão - Parte 1 e 2

Colega, o video do nosso 1º Encontro está de cara nova. Novas fotos e músicas num video dividido em 2 partes.
Um breve retrospecto de nossos bons momentos dos Anos 80, até o dia do nosso encontro no Bar Imperial, em 24 de Março de 2010.
Veja Aqui Todos os Videos
Espero que goste.
Abraços,

Alexandre



... continua..


terça-feira, 20 de abril de 2010

Estamos no Topo das Paradas.. Ops!.. das Pesquisas!!

Vamos continuar prestigiando o nosso "BLOG", estamos no "TOPO das Pesquisas", isto graça a você, aumentará ainda mais a nossa audiência e popularidade. Desta forma, conseguiremos resgatar novos colegas perdidos pelo mundo a fora.
Vamos lá Turminha!! ..como diz a Simoninha..
Clique na imagem para visualiza-lá maior, e clique no título para ir na pesquisa do Google.

Saudações,

domingo, 18 de abril de 2010

Vista Aérea do Colégio Sâo João

Foto pesquisada no Google Earth, tirada no dia 7 de Janeiro de 2009.
Olhe o caminho que faziamos para o ginásio na hora do recreio para comermos o "Prensado do Nervo".
Clique na foto para visualiza-lá maior.


Saudações,

sexta-feira, 16 de abril de 2010

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Melhor Conselho de um Pai..

Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita à casa do seu pai. Enquanto conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho, e disse:

- Nunca se esqueça de seus amigos! - aconselhou - Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugares com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando...

- Que estranho conselho - pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida!


Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades. À medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. À medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram baluartes em sua vida.

Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:

O Tempo passa.

A vida acontece.
A distância separa...
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor se transforma em afeto.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração para sem avisar.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.

Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês.

Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!

Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros...

Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós!


Nós estamos fazendo!

terça-feira, 13 de abril de 2010

A Era da Correria..

"Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.

Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!

Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado."

Recebi o texto como se fosse de George Carlin, mas não é , mas de qualquer maneira vale a leitura para refletirmos a validade de nosso reencontro após 27 anos que adicionou vida aos nosso anos.

O nome do autor é Dr. Bob Moorehead.

Beijos,
Simone Tomás

domingo, 11 de abril de 2010

quinta-feira, 8 de abril de 2010

CONVITE: Encontro no Pedrini - 09/04/2010

Colega, você receberá este convite por email.

* Clique na imagem para visualiza-lá maior.

Encontro dos Ex-Componentes da Banda Marcial

A pedido do colega Fernando Noronha, da Banda Marcial do São João.

Meus caros,

Tomo a liberdade de utilizar os endereços eletrônicos de vocês para convidar e pedir um apoio.

Primeiro para convidar os ex-componentes da Banda Marcial para um Encontro de Confraternização e Apresentação das Comemorações do Cinquentenário. Será realizado a partir das 18h30 do dia 08 de maio de 2010, na churrasqueira do Salão de Festas do Colégio (Prédio B).

É o primeiro evento oficial dos festejos, em 2010, e será marcado pela simplicidade, mas de grande importância para os diversos eventos programados para o ano. os interssados deverão mandar mensagem para
fernandonoronha@bandasaojoao.com.br, frknoronha@gmail.com ou telefonar para (51)32225073, 91164113 ou 99739836.

Em segundo para pedir aqueles que tem parentes e/ou amigos que hajam sido componentes da Banda, para que transmitam este convite.

Em terceiro lugar, aproveito para convidar a todos para o Galeto de Confraternização do Cinquentenário. Será realizado às 12h do dia 13 de junho (domingo), no Salão de Atos do Colégio La Salle São João.
Destacando: este Galeto será aberto e os ingressos estarão à venda em breve.

Obs.: caso alguém receba esta mensagem mais do que uma vez, peço desculpas é que utilizarei do cadastro dos Canarinhos e o cadastro dos ex-Alunos.

Certo de poder contar com os amigos, nessa campanha para reunir os ex-componentes da mais antiga banda marcial de origem estudantil do Brasil que atua ininterruptamente desde sua fundação.

Agradeço a todos.

Abraços,
Fernando Noronha

Maiores Informações:
Visite o site

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Meu Mercado - Claudia e Desa Kolesar

Uma homenagem a nossa colega Claudia Kolesar.
Depoimentos das mercadeiras Claudia e Desa Kolesar da Banca 45 do Mercado Público.
Mercado140 Anos - 15 de outubro de 2009
Maiores Informações:
- Flora Kolesar
- Site Oficial

terça-feira, 6 de abril de 2010

Caros Colegas, Amigos, Amados, Idolatrados, Inesquecíveis,......

Desculpa pelo desaparecimento temporário, mas quero dizer a todos que estou bem, apenas muito trabalho, e ainda em êxtase!

Vou fazer uso de algumas palavras de Machado de Assis.

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Amigo não se pede, não se compra, nem se vende.

Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Amigo não se cala, não questiona, nem se rende.

Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Amigo sofre e chora.

Amigo não tem hora pra consolar!
Amigo é a base, quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Ter vocês como amigos é a melhor cumplicidade!

Em poucos anos da nossa juventude fomos cúmplices, verdadeiros, e este foi o motivo após 27 anos sentirmos o que sentimos naquela noite.

Estou dentro no encontro de sexta-feira, ali no Triangulo da Assis Brasil, hehehe.

Pessoal, estou recebendo currículos para profissionais da área de TI que saibam ensinar a entrar na porra deste “blog”. Ricardo 0 X 10 Blog!

Plínio foi 10!!!!!


Abraços e saudades,

Ricardo Biesdorf

segunda-feira, 5 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA do Irmão Jardelino

Recebi esse email do Ir. Jardelino, por ocasião da páscoa, e me esqueci de encaminhar a todos em tempo hábil. Se vc quiser postar no blog pro pessoal saber, fique a vontade.
Ta ficando muito legal o blog.

Abraços,Alexandre

* Clique na imagem para visualizá-la maior.

domingo, 4 de abril de 2010

Só um lembrete do Quintana...

ENTÃO, NÃO ESQUEÇAM: DIA 9/4, A PARTIR DAS 19 HORAS, NO PEDRINI DA ASSIS BRASIL,QUASE EM FRENTE DO STRIP CENTER!!VAMOS LÁ,TURMINHA!!


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.
Mário Quintana

POSTAGENS MAIS POPULARES